fbpx

5 dicas para você se destacar no Instagram

Não é mais novidade que os aplicativos ajudam bastante na divulgação da nossa vida, ou empreendimento, e um deles em especial pode alavancar o seu negócio se for utilizado da maneira correta. Sim, estamos falando do Instagram!

Quer destacar seu negócio ou marca pessoal no Instagram? Confira algumas dicas rápidas para gerar ideias de conteúdos, atingir as pessoas certas e melhorar o engajamento do seu perfil! ⠀

1 – Definir o seu público-alvo (persona)

Persona é um conceito fictício (baseado em dados reais sobre comportamento e características demográficas, histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações) do que seria o cliente ideal para o seu negócio.

2 – Ter um tom para a sua “brand-persona”⠀

Será necessário estruturar a forma como a sua marca vai se relacionar nas redes sociais e outros canais da internet. Isso se reflete por exemplo no estilo da escrita nos textos que acompanham as publicações da sua marca. O objetivo é aumentar o engajamento com o usuário e transmitir os valores da sua empresa naturalmente.

3 – Descobrir quais são as dores da sua persona⠀

Descubra quais as necessidades da sua persona em relação ao seu negócio, produto, serviço, como também os desejos, sonhos e outras características com as quais você poderá buscar soluções para atender.

4 – Criar conteúdo de qualidade⠀

Não faça qualquer tipo de publicação. Procure sempre postar coisas que possuam valor para seus clientes, conteúdos que tiram dúvidas da persona e fazem explicações completas..

5 – Observar as métricas (dias, horários, público)

Com a análise de métricas no Instagram, vocÊ tem a possibilidade de mensurar os resultados das estratégias enquanto ainda estão no ar. Isso permite que você veja onde pode melhorar, onde pode investir mais ou modificar para melhorar sua performance.

Precisa de ajuda para gerenciar suas redes sociais? Entre em contato com a TB Web e conheça nossos serviços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *