fbpx

Atualizações do Instagram

Desde o fim do ano de 2022 a Meta vem lançando uma série de atualizações e novidades que movimentaram as redes sociais e deixaram todos os seus usuários animados.

Mas, com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, é possível que a gente perca uma informação ou outra sobre cada assunto e por isso separamos um resumo das últimas atualizações do Instagram. Confiram: 

1. Notas no status

Já falamos sobre as notas nas redes da TB. As notas do Instagram são pequenos textos com limite de 60  caracteres e duração de 24h que aparecem fixados no topo da aba de mensagens. É possível compartilhar mensagens para todos os seus seguidores ou somente seu grupo de melhores amigos, assim como no story. Porém, como só aparece para as pessoas que você segue, o alcance é limitado e se torna uma ferramenta pouco funcional para o marketing. 

2. Canal de transmissão

As listas de transmissão foram pensadas para os criadores de conteúdo aumentarem a proximidade com seus seguidores. A ferramenta funciona mais ou menos como os canais do Telegram, permitindo ao usuário compartilhar atualizações, fotos, vídeos, notas e enquetes onde seu público poderá interagir diretamente com o influencer e receber conteúdo personalizado. 

O recurso ainda não está disponível para todos os usuários e a princípio será disponibilizado aos poucos apenas para criadores de conteúdo. 

3. Gifs como comentários

Agora é possível fazer comentários com gifs animados. Essa função já funcionava super bem no direct e story. A função ainda não está liberada para todos os usuários e está disponível somente para o IOS. 

 

4. Algoritmo volta a priorizar fotos

O SEO Adam Mosseri, diz que pretende dar mais visibilidade às fotos em 2023 e encontrar o equilíbrio entre todos os tipos de conteúdo.

Adam diz: “Coisas como a frequência com que alguém gosta de fotos versus vídeos e com que frequência alguém comenta em fotos versus vídeos são aproximadamente iguais, o que é um bom sinal de que as coisas estão equilibradas”. Confira mais informações em nosso post no Instagram.

5. Meta verified

Nosso amigo Mark Zuckerberg anunciou o Meta Verified, um pacote de assinatura no Instagram e no Facebook. 

Com o Meta Verified, você terá: um crachá verificado, mais proteção contra falsificação, ajuda quando você precisar, maior visibilidade e alcance e recursos exclusivos. 

O Meta Verified está disponível em uma assinatura mensal por (USD) US$11,99 na web e (USD) US$14,99 no iOS e Android. Uma média de R$60,00 a R$70,00 por mês.

Estão começando com um teste gradual na Austrália e Nova Zelândia. Em breve será lançado em novos países.

6. Collab nos stories

Com o recurso de publicação colaborativa, a criação de conteúdo com parcerias, nesse formato, tem se tornado mais simples e eficaz. A função já fazia sucesso no feed e reels e agora também é possível usar nos stories. 

7. Envio de presentes no reels

É uma forma de monetizar as gorjetas enviadas por seus seguidores na rede social. A ideia é que as pessoas incentivem e agradeçam criadores de conteúdo digital no reels com uma lembrança paga. 

Os presentes são stickers animados que podem ser comprados com cartão de crédito ou métodos cadastrados no seu aparelho móvel. São chamadas de estrelas e funcionam como dinheiro na rede social para a compra dos stickers que serão enviados. 

A função foi liberada para período de testes somente nos Estados Unidos e ainda não há previsão de chegada do serviço ao Brasil. 

8. Anúncio dentro do direct

Assim como já funciona no direct do Facebook, agora será possível também fazer anúncios no direct do Instagram. 

Os anúncios de clique para bate-papos no Instagram são exibidos no stories ou no feed do Instagram. Com eles, as pessoas podem iniciar uma conversa de mensagem com a sua empresa ao clicar no anúncio. Dessa forma, você pode interagir diretamente com as pessoas para concluir compras, responder a perguntas ou oferecer suporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *