fbpx

Algoritmo Instagram: Entenda como funciona para o usuário encontrar os posts na timeline.

Você sabe como funciona a rede social que mais engaja? Confira esse artigo para entender melhor como funciona para o seu post chegar nas pessoas, tanto no feed quanto nos stories.

Antigamente, o Instagram funcionava cronologicamente, ou seja, os posts eram exibidos de acordo com a ordem de postagem. Contudo, houve uma grande transformação nessa mídia, principalmente pelo crescimento do número de usuários, postagens e engajamentos. Diante desse cenário, o Instagram desenvolveu um algoritmo para que o usuário encontre o que ele mais deseja em primeiro lugar. Ele funciona da seguinte forma:

INTERESSE

O algoritmo faz uma análise em tempo real das postagens e prevê o que é mais importante baseado no histórico do usuário. O assunto que a pessoa mais demonstrou interesse, torna o conteúdo mais visível no seu feed e stories.

NOVIDADE

Logo após análise do interesse, a ordem se prossegue de acordo com a novidade. O Instagram prioriza publicações mais recentes em dentrimento das mais antigas.

RELACIONAMENTO

O relacionamento consiste em quão próximo você é da pessoa que fez a publicação. Isso é medido com a quantidade de interações que são feitas, como curtidas e comentários.

Por isso é importante trabalhar conteúdos de qualidade para aumentar o engajamento com os seus seguidores, e assim, tornar suas postagens mais fácil de visualizar no feed e stories deles.

Precisando de ajuda para gerenciar seu Instagram e outras redes sociais? A TB Web vai te ajudar! Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!⠀⠀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *