fbpx

Conheça a nova funcionalidade do WhatsApp

O aplicativo de mensagens Whatsapp apresentou uma nova funcionalidade, o Whatsapp Pay, que permite enviar e receber dinheiro diretamente pelo aplicativo! Essa nova função que chegou primeiramente no Brasil, está sendo implementada aos poucos e em breve estará disponível no seu celular!

O Whatsapp Pay não cobra taxa de serviços dos seu usuários, nem em transferências ou pagamentos, e para que os usuários possam receber e enviar dinheiro para amigos e familiares será  necessário configurar um cartão de débito ou crédito na plataforma para utilizar o serviço. Também será possível efetuar pagamentos de produtos e serviços de empresas no WhatsApp Business!

Essa nova funcionalidade estabelece um limite de transferência de até R$ 1.000 por transação em contas pessoas, podendo ser realizadas 2º transações com valores que não ultrapassam 5 mil reais por mês. No caso de empresas que possuem cadastro no Whatsapp Business o limite de transações não existe, entretanto, é cobrada uma taxa de processamento por vendas de R$ 3,99%.

Os pagamentos poderão ser realizados com cartões que tenham as bandeiras Visa ou Mastercard, e as transferências entre usuários de contas pessoais só serão feitas através de cartões de débito. Os cartões de crédito serão utilizados para pagar empresas que estão cadastradas no Whatsapp Business.

Essa nova funcionalidade do Whatsapp tem tudo para mudar a forma como são feitos os pagamentos via internet, especialmente no Brasil. O que você acha dessa novidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *