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5 Coisas que você precisa saber para iniciar suas vendas online durante a quarentena

Estamos enfrentando uma grande crise no mercado e a pandemia do COVID-19 mudou a relação de consumo que todos nós tínhamos há um mês atrás. Está na hora de você aproveitar a oportunidade que a internet oferece para vender um produto ou serviço através de ações de Marketing Digital!

Confira a seguir, 5 coisas que você precisa saber para iniciar suas vendas online nesse período!

1 – Conheça as possibilidades do marketing digital antes de escolher a estratégia que deve seguir

O Marketing Digital vai muito além das mídias sociais. Ele engloba toda forma com a qual você vai chegar a uma determinada pessoa no meio digital. Seja com um site, um aplicativo, mídia social, e-mail ou pelas ferramentas de busca.

É necessário entender todas as possibilidades de encontrar seu público-alvo para construir estratégias em cima disso.

2 – Defina as personas e jornada de compra para trabalhar com seu público online

Ter uma persona bem definida ajuda a desenvolver estratégias com conteúdos eficazes e uma visão mais clara da jornada de compra do seu cliente. Assim você sabe exatamente como abordar cada uma das pessoas de acordo com a fase em que ela se encontra.

3 – Escolha o principal canal de comunicação a partir das preferências da sua persona

Cada rede e cada canal possui uma linguagem própria. É essencial saber exatamente onde seu público se encontra para saber como se comunicar e quais conteúdos produzir.

4 – Produza conteúdo de qualidade

Atrair a atenção das pessoas no meio digital tornou-se cada vez mais difícil. Você precisa produzir conteúdo de qualidade, ou seja, que atraia atenção e interesse do seu público-alvo. Caso contrário, estará escrevendo para ninguém.

5 – Capture contatos dos seus clientes com uma landing page

Mesmo que você saiba criar o melhor conteúdo do mundo, é importante saber como engajar e gerar interesse no seu material. Com a landing page para falar de um determinado produto ou serviço, você consegue gerar leads, ou seja, pessoas interessadas no seu material através do formulário de contato preenchido por eles.

Após conseguir uma base de interessados, você estará mais próximo do seu público e poderá estabelecer um atendimento personalizado para uma possível venda ou melhoria de futuras ações e conteúdos.

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