fbpx

TIKTOK PARA EMPREENDEDORES: 5 DICAS PARA AMPLIAR O SEU NEGÓCIO

Você com certeza já ouviu falar do Tiktok ou até mesmo já viu alguns videos circulando por ai, mas o que muitos ainda não sabem é que o TikTok é uma ótima plataforma para os pequenos e grandes empreendedores.

É uma plataforma divertida e fácil de usar, que possibilita gravar e editar videos com ferramentas que contém no próprio aplicativo. Ele foi lançado em 2016, mas o seu boom mesmo foi em 2018 com vídeos de danças, humor e tutoriais.

Os pioneiros a entrarem nessa nova mídia foram as crianças. Logo depois os adolescentes e adultos, se renderam, e entraram para a ‘’onda’’ do TikTok. Famosos também começaram a utilizar a plataforma para se autopromover, o que acabou chamando a atenção do Marck Zuckerberg, que tentou fechar negócio, o que não aconteceu. Isso fez com que ele criasse o Reels, que nada mais é do que uma versão do TikTok para o Instagram.

Grandes marcas já vêm utilizando afim de divulgar seus produtos de forma criativa e espontânea, como:

 

@guarana

Passo a passo para entretenimento de qualidade com #PipocaEGuaraná ?? #fyp #fy #coisanossa

♬ som original – guarana

Case Guaraná Antártica

 

@desincha

Mimos que amamos, na compra de 1 caixa de Desinchá, vamos enviar um mimo pra você ? Cupom: MEUMIMO Link na bio *enquanto durarem os estoques

♬ som original – desincha

Case Desinchá

 

@lojasrenner

Quem não gosta de ser parecido com o seu pai, né? Ainda mais se ele é cheio de estilo. Melhor coisa! ❣ #Renner #DiaDosPais #Look

♬ som original – lojasrenner

Case Lojas Renner

 

Por isso, separamos algumas dicas para você que está começando na plataforma e deseja se aventurar. Confira a seguir!

1 – INVISTA EM CONTEÚDOS DIFERENTES DO QUE VOCÊ JÁ FAZ NO INSTAGRAM

Para que haja um interesse na sua marca em outra plataforma é preciso criar um conteúdo totalmente diferente do que você está acostumado a criar, para isso busque inspirações, navegue pelo aplicativo, entenda qual é o seu nicho e veja o que de diferente você pode fazer!

2 – UTILIZE TODAS AS FERRAMENTES QUE O TIKTOK TEM A TE OFERECER

O tiktok tem um monte de ferramentas que você pode utilizar ao seu favor. No começo pode parecer complicado, mas quanto mais você praticar mais fácil vai se tornar. Veja tutoriais, acompanhe empreendedores do mesmo segmento que o seu e se inspire.

3 – NADA DE SUPER PRODUÇÃO

Tiktok é isso, videos caseiros, espontaneidade e autenticidade.

4 – INTERAJA COM SEU PÚBLICO

Essa dica serve tanto para o TikTok quanto para o instagram. É sempre importante estar interagindo com seu público, curtindo, comentando e até mesmo dando ouvidos a novas sugestões.

5 – LEVE SEU PÚBLICO DO TIKTOK PARA ALGUM LUGAR QUE VOCÊ CONSIGA VENDER

Faça seus conteúdos sem esperar muito retorno financeiro da plataforma isso nunca acontece. O que você pode fazer é atrair seu público para o espaço onde você realiza suas vendas e consegue falar com seus potenciais clientes, mais discretamente.

 

Curtiu nossas dicas? Já utiliza o TikTok para compartilhar conteúdo? Conta pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *