fbpx

COMO UTILIZAR HASHTAGS DE FORMA EFICAZ

As Hashtags já são velhas conhecidas das pessoas na internet e podem fazer a diferença nos posts que você publica nas redes sociais! Se você ainda não sabe, as hashtags têm a função de organizar e categorizar qualquer tipo de assunto na internet. Para isso, basta colocar o símbolo da cerquilha (#) antes de qualquer palavra ou frase. Com isso, será gerado um hiperlink que leva para uma página onde estão todos os assuntos que possuem o mesmo tema!

Já deu pra perceber a importância delas, não é mesmo? Sabendo utilizar da melhor forma, você conseguirá fazer posts com ótimos resultados de engajamento! Confira algumas dicas que nós criamos para você utilizar as Hashtags da melhor forma!

1 – USE COM MODERAÇÃO

Na prática você pode utilizar até 30 Hashtags, mas estudos comprovam que utilizar até 8 já é o suficiente.

 

2 – UTILIZE PALAVRAS QUE AGREGUEM A SUA MARCA

Utilizar hashtags genéricas todo mundo usa, mas para você se destacar nas reds sociais o ideial é pensar em palavras mais específicas, que façam as pessoas encontrarem o seu negócio com facilidade e acima de tudo estejam ligadas a sua marca.

 

3 – SUA LOCALIZAÇÃO E NICHO SÃO IMPORTANTES

Como foi dito anteriormente, as hashtags precisam agregar a sua marca, e nada melhor que utilizar as características dela para isso! Aproveite para colocar a sua localização, nicho e conteúdo!

 

4 – CUIDADO PARA NÃO UTILIZAR AS HASHTAGS BANIDAS

É extremamente importante saber utilizar as hashtags corretas nos seus posts. Utilizar palavras que foram “banidas” nas redes sociais pode ser um problema para o seu negócio. Um exemplo foi a hashtag Sextou, super famosa no Brasil, mas que infelizmente foi banida pelo Instagram após estrangeiros começarem a utilizá-la para divulgar conteúdos pornográficos, devido uma interpretação deturpada. Conteúdos compartilhados com hashtags banidas não podem ser encontrados!

 

E aí, curtiu nossas dicas? Já utiliza algumas delas para aumentar os engajamentos no seu post? Conta pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *