5 DICAS PARA SER MAIS PRODUTIVO NO SEU HOME OFFICE
A primeira vista, trabalhar em casa parece ser a melhor coisa do mundo. Mas com o passar do tempo, empecilhos vão surgindo e impedindo a sua produtividade. O fato é que o mundo que conhecíamos antes da pandemia não existe mais e o home office está cada vez mais presente em nossas vidas. Por isso, listamos 5 dicas que poderão te ajudar nessa nova empreitada:
Desative as notificações das redes sociais
Essa dica serve tanto para quem trabalha em home office quanto no escritório. As notificações atrapalham a sua concentração e te dispersa do que realmente é necessário ser feito.
Tenha uma lista com suas tarefas do dia
Organização é a palavra chave para que o home office funcione, por isso faça uma lista com suas tarefas diárias e separe-as por prioridades. Ao final de cada tarefa, assinale como finalizada. Isso vai te ajudar a nortear o seu dia.
Faça uma tarefa por vez
Sim, parece bobagem mas acontece. Nosso cérebro funciona mais rápido do que realmente podemos acompanhar e as vezes acabamos pegando tudo de uma vez e no final não completamos nada. Então respira e foque na sua tarefa da vez.
Tire seu horário de almoço
Horário de almoço não foi feito só para você comer, ele foi feito para você poder descansar e espairecer um pouco, então tire seu horário certinho e descanse. Mente e corpo cansado não produz nada.
Mantenha-se hidratado
Beba água! Nosso cérebro e corpo precisam estar hidratados para funcionar bem, então deixe separado o seu copo e beba de 1 em 1 hora.
Curtiu nossas dicas? Elas podem fazer uma grande diferença no seu dia-a-dia em home office. Quais dessas dicas você já utiliza normalmente? Conta pra gente!