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Dia dos Pais 2020: Dica de Marketing para o seu negócio

Você sabia que o dia dos pais é uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro, perdendo apenas para o Natal e a Black Friday? Essa importante data costuma movimentar milhões de reais em vendas e deve ser aproveitada pelo seu negócio para aumentar seus resultados.

O QUE TE MOTIVARIA A COMPRAR O PRESENTE DE DIA DOS PAIS PELA INTERNET?

Já parou para pensar nos motivos que levariam o seu público alvo a comprar o seu produto pela internet com o objetivo de presentear seus pais? De acordo com a pesquisa do Google Survey – Homens e Mulheres 18+ realizada no Brasil em Maio de 2019, as motivações são as seguintes:

• 35% – Frete grátis/com valor baixo;
• 29% – Preços/promoções atraentes;
• 24% – Prazo de entrega;
• 23% – Ter opção de retirar na loja;
• 22% – disponibilidade do produto que eu queria;
• 21% – Ter boas condições de pagamento/parcelamento.

Esses dados são extremamente importantes para serem levados em consideração na hora de planejar uma campanha importante comercialmente, como a de dia dos pais. São dados que podem te ajudar a melhorar suas vendas significativamente.

QUAL O TEMPO IDEAL PARA INICIAR A CAMPANHA DE DIA DOS PAIS?

No Digital, não existe receita de bolo e sim vários métodos. Cada negócio é um negócio. Se você realizar campanhas orgânicas, sem nenhum tipo de investimento para alcançar mais forte as pessoas, o ideal que você inicie com algumas semanas de antecedência.

De acordo com a pesquisa realizada no Google Survay 2019, as pessoas começam a querer saber sobre o Dia dos Pais 3 semanas antes, mas o pico de busca costuma ser na semana.

5 DICAS DE MARKETING PARA VOCÊ VENDER MAIS NO DIA DOS PAIS

Prepare-se para o aumento de demanda

Você não tem como prever com exatidão a demanda que seu negócio terá em datas como o dia dos pais, mas você pode se planejar para evitar problemas futuros! Uma medida que pode ser tomada, é analisar o histórico de pedidos nos anos anteriores em que seu negócio vendeu no dia dos pais. Esse histórico será a sua referência de demanda, e você poderá se planejar em cima dela.

Analisando essas informações é possível reforçar o estoque, comprar mais produtos e negociar antecipadamente com os fornecedores. Se for necessário, também será possível aumentar a quantidade de pessoas na sua equipe, para agilizar o preparo e envio de pedidos.

Nada de lembrancinhas!

Oferecer lembrancinhas já não é o melhor modo de agradar os pais! Opte por produtos que possuam alto potencial de venda.

Em 2019, as categorias mais procuradas durante o dia dos pais foram as perfumarias e cosméticos (18%), moda e acessórios (18%), casa e decoração (11%), eletrodomésticos (10%) e telefonia/celulares (6%). No ano anterior os itens mais procurados foram os livros, smartphones, remédios, tênis, suplementos, TVs e perfumes.

Busque os melhores fornecedores

As pessoas buscam sempre produtos de alta qualidade, logo é necessário buscar fornecedores que trabalhem de forma que seus produtos não apresentem problemas como quebras e avarias, pois isso pode acabar gerando a devolução dos mesmos. Também vale a pena apostar em itens com um bom período de garantia. Isso deixa o consumidor mais confiante para finalizar a compra

Venda pelos melhores canais

Procure formas diferentes de vender o seu produto. Aposte em redes sociais como o Facebook e Instagram, crie campanhas que gerem engajamento e chamem a atenção de um público que deseja consumir o que você oferece. Ofereça também outras alternativas para que o cliente realize a compra, como uma loja virtual por exemplo. Caso tenha facilidade em gerenciar seus pedidos, o whatsApp também pode ser uma excelente opção para aumentar suas vendas!

Entregue sempre dentro do prazo

O dia dos pais, assim como todas as datas comemorativas só ocorrem uma vez no ano, portanto, entregas atrasadas são imperdoáveis. Seus pedidos precisam ser monitorados a todo momento para deixá-los pronto para entrega o mais rápido possível. Vale lembrar que a transparÊncia é fundamental, ou seja, não prometa prazos que não podem ser cumpridos. Isso deixa o cliente frustrado e você perde a sua confiança. Caso ocorra algum tipo de problema durante o processo de entrega, entre em contato com o cliente rapidamente para resolver.

Datas comemorativas como o Dia dos pais, são excelentes oportunidades para alavancar as vendas no e-commerce do seu negócio! Curtiu nossas dicas e quer gerar resultados? A TB Web pode te ajudar. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.

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