fbpx

Mudanças no Design do Facebook: Será o fim do botão de curtir?

Recentemente o Facebook anunciou que fará mudanças em seu layout, mais especificamente nas Páginas da rede social. Com o objetivo de deixar o design mais limpo e permitir que os visitantes encontrem informações com mais facilidade, o botão de curtir presente nessas páginas pode ser retirado.

Apesar de não ocorrer mais a sua exibição, isso não quer dizer que não seja possível curtir uma página no Facebook. A ideia é que elas sejam apenas seguidas pelos visitantes, e portanto, o número de curtidas que cada página recebeu ao longo de sua existência será substituído pelo seu número de seguidores.

Com essa mudança, você não poderá mais curtir uma determinada página sem que você seja seguidor dela. Só receberá o conteúdo de uma página no próprio feed quem for seguidor dela. Essa medida tomada pelo Facebook é importante pois exibe de forma mais fiel o alcance de cada página que foi criada na rede social.

Essa atualização também permite que os usuários encontrem as informações de forma mais rápida. Além disso, o layout repaginado vai ocupar menos espaço na tela do celular ao mostrar o número de seguidores, tipo de página e atalhos para detalhes. Toda essa mudança também contribui para facilitar o gerenciamento de páginas em equipe, pois simplifica o gerenciamento de posts, respostas de mensagens privadas, interações com seguidores, criação de anúncios e acesso mais rápido a detalhes de engajamento e audiência.

Atualmente a implementação dessas mudanças ainda segue em processo de avaliação e somente um pequeno número de usuários já possui as páginas com o design modificado. Ainda não foram divulgadas informações a respeito do lançamento da atualização para todos os usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *