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5 dicas para melhorar o seu conteúdo do Instagram

Muito mais que uma rede social para compartilhamento de fotos e vídeos, o Instagram é uma ferramenta poderosíssima quando se trata de comunicar-se com o público alvo e gerar seu engajamento. Pensando nisso, muitas empresas já criaram seu perfil – tarefa praticamente obrigatória hoje em dia – na rede com o objeto de alcançar cada vez mais possíveis consumidores dos seus serviços e/ou produtos através do seu conteúdo do Instagram.

Quer saber como alavancar seu perfil no Instagram e atingir várias pessoas aumentando seu engajamento? Separamos 5 dicas importantes para você!

1 – Foque na qualidade visual do seu conteúdo do Instagram

O Instagram possui um foco extremamente visual devido ao intenso compartilhamento de fotos e vídeos. Para você se destacar entre os milhares de perfis da rede é necessário prezar pela qualidade do conteúdo do seu perfil de Instagram que será compartilhado. Utilize imagens em alta qualidade, que destaquem exatamente o que você deseja vender ou mostrar para seu público. Portanto, utilize textos na imagem caso seja necessário, mas não abuse. Use a legenda da foto para escrever mais.

2 – Dê importância para as legendas de suas fotos

As legendas das fotos são o espaço onde você pode escrever mais detalhadamente sobre o que sua imagem mostra. Uma imagem pode valer mais que mil palavras, mas uma legenda bem feita no Instagram pode ser o diferencial necessário para atrair aquele cliente indeciso. A mensagem precisa ser passada de forma clara e eficiente!

3 – Valorize seus seguidores

É imprescindível ter um bom relacionamento com os seus seguidores. Procure sempre responder seus comentários e mensagens, e até mesmo curta suas publicações e siga-os de volta. Outra boa dica é criar posts onde seu público tenha a oportunidade de interagir com eles, seja curtindo, compartilhando, ou até mesmo comentando algo relacionado a sua postagem.

4 – Utilize hashtags

Colocar hashtags nos seus posts do Instagram é essencial para buscar novos seguidores. É com elas que você vai conseguir atingir pessoas que ainda não te seguem, pois ao pesquisar por uma hashtag, o usuário terá acesso a todas as publicações que possuem essa hashtag, e a sua publicação aparecerá lá, mesmo que ele não te siga. Além de pesquisar pelas hashtags, os usuários da rede também podem segui-las, como se fossem perfis comuns. Mais uma chance de ter suas postagens aparecendo no feed de milhões de pessoas.

5 – Utilize os Stories

Por último, mas não menos importante, os Stories são umas das mais importantes formas de conquistar seus seguidores e transformá-los em possíveis clientes/consumidores. Com os Stories você pode interagir de forma mais efetiva com seu público, criando enquetes, pedindo para enviarem perguntas, etc. Isso tudo permite que você melhore cada vez mais o relacionamento com seu público-alvo.

As possibilidades são enormes!

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