fbpx

Posts interativos: Aumentando o engajamento do seu público

Postar uma foto divulgando a sua marca, produto ou serviço é legal, mas nem sempre é o bastante para aumentar o engajamento do seu público através das redes sociais. Uma boa forma de melhorar a relação com seus clientes no meio digital é através de posts que vão estimular a interação das pessoas com o que você postou. A seguir, separamos algumas dicas!

Perguntas

As redes sociais permitem que qualquer um expresse a sua opinião sobre qualquer tipo de assunto. Logo, as pessoas se sentem estimuladas a responder quando são questionadas. Crie posts perguntando o que você gostaria de saber sobre seus clientes, faça com que eles queiram te mostrar o que eles pensam sobre sua marca, produto ou serviço. Você também pode fazer o contrário, através dos stories do Instagram, por exemplo. Seu público pergunta e você responde!

Chamadas para ação

Criar posts com chamadas para ação certamente gera engajamento do seu público nas redes sociais. Isso contribui para atrair mais pessoas para a sua página. Postagens com chamadas simples como “Marque seu amigo…”, “Compartilhe essa foto”, “Comente aqui”, incentivam as pessoas a fazerem o que seu post pede, aumentando a interação.

Reações no Facebook e enquetes

Estimular a interação do seu público nas redes sociais também pode ser feita através de votos! Postagens com enquetes encorajam as pessoas a darem sua opinião sobre os mais diversos assuntos apenas votando, e você pode utilizar esses resultados para saber o que seu público pensa sobre esses assuntos! Outra forma parecida de “votar” nas redes sociais, são as reações do Facebook. Agora que nós não precisamos apenas “curtir” uma postagem, pois temos reações variadas que podemos escolher, é interessante criar posts com perguntas que estimulem o seu público a responder através das reações. Também é uma boa forma de ter um feedback em relação ao conteúdo que foi publicado.

E você? Utiliza algum desses tipos de posts interativos ou tem preferência por outros?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *