fbpx

FACEBOOK BUSINESS: ENTENDA O QUE É E COMO USAR PARA SEU NEGÓCIO

Apesar do Facebook ter sido criado inicialmente com o objetivo social de aproximar as pessoas, aos poucos ele foi conquistando a atenção de diversas empresas que enxergaram uma grande oportunidade para alavancar seus negócios. Com isso, surgiu o Facebook business, uma ferramenta totalmente gratuita que permite gerenciar o seu negócio nessa rede social. Já ouviu falar dele? Ainda não? Então entenda a seguir o que ele é e como utilizá-lo!

O QUE É O FACEBOOK BUSINESS?

O Facebook Business é a plataforma de negócios do Facebook. Nela, é possível criar catálogos, gerenciar publicações, entrar em contato com clientes e criar anúncios não só no próprio Facebook, mas também no Instagram e WhatsApp. Devido essa possibilidade, a ferramenta torna-se indispensável para todos que desejam traçar estratégias de Marketing Digital para vender seus produtos ou serviços online.

Diferente do Facebook “normal” onde a nossa conta pessoal só possui acesso à criação de páginas (que é onde as empresas se encontram nessa rede social) e ao gerenciamento de conteúdo, no Business você tem a seu dispor ferramentas exclusivas e profissionais para seu negócio, como a possibilidade de criar um pixel no seu site e até mesmo ativar a Facebook Store na sua página.

Tudo isso é feito através do Facebook Business, ou Gerenciador de Negócios, então se você ainda não possui a sua conta, essa é a hora de criar! As etapas de criação são bem simples e rápidas de fazer: Primeiramente acesse o Facebook Business em business.facebook.com; depois clique no botão de criar sua conta, e em seguida preenche as informações necessárias como o nome da sua empresa, qual será a página principal do gerenciador, seu nome e e-mail do negócio, entre outras. Feito isso, você já está pronto para gerenciar o seu negócio!

Caso seja necessário também é possível adicionar pessoas para gerenciar os ativos da sua empresa, ou até mesmo adicionar parceiros se você contratou alguma empresa para fazer o gerenciamento das suas redes sociais.

E COMO UTILIZAR O FACEBOOK BUSINESS?

O Facebook Business possui uma quantidade enorme de recursos para te ajudar a gerenciar o seu negócio nas redes sociais. Para conhecê-los efetivamente, o melhor é fazer um tour pela sua conta e analisar cada um desses recursos. Mas para te ajudar a utilizar melhor essa ferramenta, separamos alguns itens que você irá encontrar sempre que acessar sua conta. Confira!

Solicitações: são todas as ações em pendência no seu gerenciador que você precisa aprovar ou não. Dentre os principais tipos de solicitações estão: as de participação na sua empresa; cancelar convites para acessar outras empresas ou reenviar convites para que pessoas ou parceiros possam participar da sua empresa.

Alertas: são notificações que você receberá a respeito das contas de anúncio em aberto. Os alertas permitem que você verifique se ocorreram problemas em relação a publicidade e te ajudam a evitar erros nas campanhas.

Página: aqui você encontrará as informações de alcance geral e número de interações das páginas que estão conectadas ao seu gerenciador, de forma resumida. Ao clicar na página é possível analisar as campanhas que foram veiculadas nela.

Essas são só algumas das diversas ferramentas que o Facebook Business possui para te ajudar a gerenciar o seu negócio de forma mais profissional. Você já utilizava essa ferramenta? Pretende começar a utilizar agora? Quais os benefícios essa ferramenta trouxe para o seu negócio? Deixe nos comentários!

Caso precise de auxílio para gerenciar as suas redes sociais de forma profissionais e com resultados significativos, a TB Web está disposta a te ajudar. Entre em contato conosco e peça um orçamento sem compromisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *