fbpx

DICAS DE MARKETING PARA E-COMMERCE QUE VÃO AUMENTAR AS SUAS VENDAS

O objetivo das estratégias de marketing voltadas para o e-commerce é aumentar o número de vendas online, com promoções e conteúdos que direcionem o tráfego para a loja virtual do seu negócio. Mas a pergunta que não quer calar: como aumentar o número de vendas através do e-commerce? Separamos algumas dicas para te ajudar nisso. Confira a seguir!

O INSTAGRAM PODE SER SEU MELHOR ALIADO

O marketing no instagram pode alavancar o seu negócio. Isso porque essa rede social já conta com mais de 500 milhões de usuários e é uma das que mais cresce atualmente. Como é uma rede social em que o apelo visual é constante devido o compartilhamento de imagens e vídeos, você pode divulgar fotos de alta qualidade do seu produto ou serviço, gerando engajamento com seus seguidores, utilizando hashtags estratégicas, e postando conteúdo nos horários certos. Além disso, você ainda encontra opções para realizar vendas diretamente pelo seu perfil no instagram.

UTILIZE O E-MAIL MARKETING

O e-mail marketing pode fazer toda a diferença nas suas vendas, pois é um dos canais mais eficazes para vender e conseguir clientes fiéis. Ao contrário das redes sociais que estão presentes na nossa vida o tempo todo, é com o e-mail marketing que você pode manter uma relação mais íntima com o seu cliente, além de ter mais espaço para criar e divulgar coisas que nas redes sociais você não conseguiria. Para aumentar as chances de conversão através dessa estratégia, invista na divulgação do seu blog, promoções especiais e informações exclusivas.

NÃO ESQUEÇA DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS

Engana-se quem ainda acha que as compras online são realizadas apenas através do computador. Com o avanço dos aparelhos portáteis, a cada dia torna-se mais comum a realização de compras através de celulares a tablets. Leve isso em conta na hora de desenvolver a sua loja virtual e permita que ela possua um formato responsivo que se adapte nos mais diferentes tipos de aparelhos com os mais variados sistemas operacionais.

 

Podemos ver que o e-commerce evoluiu bastante, e a cada dia novas estratégias precisam ser utilizadas para conseguir o aumento de vendas online. Você já utiliza alguma dessas dicas? Precisa de ajuda para desenvolver o perfil profissional do seu negócio em redes sociais como oi Instagram? Ou deseja criar a sua loja virtual para melhorar seus resultados? A TB Web pode te ajudar! Entre em contato conosco e peça um orçamento sem compromisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *