7 DICAS IMPERDÍVIES PARA CONQUISTAR O SEU CLIENTE
O dia do cliente é celebrado no dia 15 de setembro, e além de ser uma data para comemorar e agradecer aos seus clientes, também é uma oportunidade de melhorar a sua relação com eles e vender ainda mais. Pensando nisso, separamos 7 dicas para que você possa conquistar ainda mais clientes. Confira a seguir!
BOM ATENDIMENTO É ESSENCIAL
Seja online ou offline, o atendimento ao cliente é importante em qualquer dia, e deve ser feito com alta qualidade. Porém, no dia do cliente, é sempre válido oferecer uma atenção mais especial.
São pequenas ações que fazem a diferença na hora de deixar seus clientes mais felizes. Se você possui uma loja física por exemplo, que tal decorá-la para celebrar esse dia? Embalagens decoradas também são uma boa dica, tanto para lojas físicas como também para e-commerce.
DIA DE LANÇAR NOVIDADES
O dia do cliente é uma ótima oportunidade de fazer lançamentos de produtos ou serviços novos do seu negócio. Você pode fazer uma ação de divulgação primeiramente para os seus clientes mais antigos e fiéis, o que ajuda a gerar uma sensação de exclusividade. Outra opção é desenvolver itens que só serão vendidos nessa data. Isso ajuda a chamar atenção para o seu negócio, alavancando o seu número de vendas.
PRESENTEIE SEU CLIENTE
Quem não gosta de um mimo de vez em quando? O dia do cliente é o momento perfeito para você oferecer brindes especiais, cupons de desconto, promoções exclusivas… O céu é o limite para agradá-lo e torná-lo fiel! A criatividade é a sua melhor amiga na hora de criar essas estratégias! Portanto, não tenha medo de investir em ações para agradar o seu cliente.
UTILIZE AS REDES SOCIAIS A SEU FAVOR
Não basta agradar apenas os clientes antigos e mais fiéis, também é necessário conseguir novos consumidores. E para consegui-los, nada melhor que criar conteúdo de valor para atraí-los e aumentar o engajamento nas suas páginas. Converse com a equipe de marketing responsável pelo gerenciamento do seu negócio e trace junto com eles as melhores estratégias para atingir um público cada vez maior e aumentar suas vendas.
A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE É DECISIVA
Numa situação de venda, as pessoas costumam ser impactadas e gerar uma impressão (boa ou ruim) sobre o seu negócio logo na primeira vez que entram em contato. Portanto, além do atendimento de alta qualidade citado acima, toda a experiência do cliente deve ser valorizada. Desde o momento em que ele paga pelo seu produto ou serviço, busca informações, analisa sua identidade visual e recebe o que comprou. Todas essas etapas devem ser levadas em consideração para que não ocorram falhas que possam afastar seus clientes.
Com as dicas acima você já percebeu o quão importante é investir no seu cliente para aumentar as suas vendas. Já utiliza alguma dessas dicas ou precisa da ajuda de uma agência de marketing digital profissional? A TB Web pode te ajudar! Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso.