COMO CONSTRUIR AUDIÊNCIA NO INSTAGRAM DO ZERO
É comum ver pessoas criando uma conta no Instagram para divulgar o seu serviço/produto, mas já esperando um grande retorno quase que de forma instantânea, como se não fosse preciso realizar um esforço. A verdade é que, no mundo em que vivemos, onde consumimos a todo momento conteúdos de todos os tipos, é preciso muita dedicação e trabalho para que seu negócio se destaque no meio de tantos outros.
E o que é necessário fazer? Na verdade, não tem muito mistério. Para não ser só mais um perfil no Instagram, é essencial criar um bom conteúdo e entregar para aqueles que de fato irão consumi-lo. Pensando nisso, separamos algumas dicas rápidas do que você pode fazer para se destacar. Confira a seguir!
IDENTIFICAR SEU PUBLICO ALVO
Para que você faça conteúdos relevantes, antes de mais nada é preciso identificar o seu nicho! Qual a idade das pessoas que consomem o seu conteúdo? Onde eles vivem? Qual gênero costuma ser mais atingido por aquilo que você produz? Depois disso, entenda as suas necessidades, as suas dores e comece a criar um conteúdo voltado a solucionar essas questões.
FREQUÊNCIA
Poste todos os dias, pelo menos nesse primeiro mês. Quem não é visto não é lembrado!
PLANEJAMENTO
Para que você consiga ter assiduidade é preciso planejamento. Utilize apps que te ajudem na organização dos seus posts, assim você ganha tempo e não se enrola!
INCLUA HASHTAGS QUE AUMENTEM SEU ALCANCE
Já falamos aqui sobre como as hashtags podem ajudar a impulsionar o seu post então utilize-as a seu favor para que seu conteúdo seja encontrado de diversas formas e em diferentes contextos que fazem sentido com o seu negócio.
ANALISE SUAS MÉTRICAS
Analise seus números. Entenda quais conteúdos que você produziu funcionaram mais e quais funcionaram menos, ou não funcionaram. Veja como foi o engajamento em cada um desses posts e se eles geraram algum tipo de retorno para o seu negócio. A partir disso, trace estratégias que te permitam produzir conteúdos que cheguem aos seus possíveis clientes de forma mais assertiva.
Curtiu nossas dicas? Você já possui uma audiência consolidada no Instagram ou ainda está em processo de construção? Já utiliza alguma de nossas dicas? Conta pra gente!