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SORTEIOS NO INSTAGRAM: DICAS DE COMO FAZER

Você provavelmente já foi marcado em algum sorteio no Instagram, não é mesmo? Esse tipo de ação tem se tornado bastante comum nas redes socias e tem feito parte de grandes estratégias de marketing.

O objetivo dos sorteios é promover a sua marca e/ou produto e atrair seguidores de forma rápida. Ao promover um sorteio no seu Instagram, você acaba tendo um aumento no número de seguidores, aumento nas taxas de engajamento e um crescimento na sua base de seguidores que se interessam de fato pelo seu negócio. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você utilizar na hora de criar um sorteio. Confira a seguir!

SE FOR FAZER, FAÇA BEM FEITO!

Os sorteios no Instagram podem fazer uma diferença extremamente positiva no perfil do seu negócio, se feito corretamente. Caso contrário, pode prejudicar a sua página! Por isso é muito importante, realizar essa ação com muito cuidado, para evitar erros e possíveis reclamações. Lembre-se que o objetivo é atrair seguidores e possíveis clientes, e não afastá-los!

Defina com sabedoria o prêmio que será dado ao vencedor do sorteio. Escolha um produto ou serviço que faça parte do seu negócio. Não adianta ser um restaurante e sortear um smartphone! É necessário gerar interesse por aquilo que você costuma oferecer.

DEFINA BEM AS REGRAS!

Outra dica fundamental é deixar bem definidas as regras do sorteio. Descreva cada detalhe no post, para não correr riscos de selecionar como vencedor alguém que não cumpriu o regulamento. Além das regras, também é necessário avisar a quantidde de vencedores, e os detalhes de entrega do prêmio. Tudo deve ser bem explicado para não gerar dúvidas. No dia que o resultado for divulgado, não esqueça de compartilhar o link do resultado do sorteio, ou então um vídeo mostrando ação de sortear.

DIVULGAÇÃO É ESSENCIAL!

Com tudo definido e bem organizado, chegou a hora de divulgar o seu sorteio! Você tem a opção de deixar o post fluir naturalmente com engajamento ogânico, ou também pode promover o seu post para ter um alcance ainda maior! Cabe a você tomar a melhor decisão para o seu negócio.

ENTREGA DO PRÊMIO

Agora que o sorteio foi realizado, a sua ação principal é entregar o prêmio. Faça com que o momento da entrega seja uma excelente experiência  para o vencedor, pois ele pode divulgar a sua marca de forma positiva posteriormente. Aproveite para gerar uma prova social: tire fotos, grave e divulgue o momento da entrega do prêmio na rede social.

 

E QUAIS AS MELHORES FERRAMENTAS DE SORTEIO PARA UTILIZAR?

No offline, o sorteio geralmente é feito através de um cupom com um número onde coloca-se dentro de uma urna e é sorteado por uma pessoa. Já com o Instagram é possível utilizar aplicativos que facilitam essa ação.

A seguir você pode conferir dois aplicativos que nos auxiliam quando realizamos algum tipo de sorteio junto aos nossos clientes:

1 – SORTEIOGRAM

Essa é uma das plataformas mais usadas para sorteios no Instagram. Nela, basta inserir a URL do post da promoção e a ferramenta apresentará uma lista com os comentários da publicação e irá numerá-los. Depois, é só clicar em “sortear número” para saber quem foi o sortudo.

Nessa ferramenta, você ainda pode configurar alguns parâmetros, como: quantos números sortear, se deve ou não considerar mais de um comentário por pessoa e se deve considerar apenas comentários com determinada palavra-chave.

2 – SORTEADOR

Essa é uma opção mais “manual”, mas que ainda assim pode ser útil. No Sorteador, você insere um intervalo de números e ele escolhe o ganhador.

Porém, ele não faz o processo de “puxar”os comentários. Você precisará salvar e numerar as participações manualmente.

E aí, curtiu o nosso post? Costuma realizar sorteios? Qual aplicativo você utiliza? Conte para gente!

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