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Como vender com conteúdo na Black Friday

By Thiago Belota Marketing Digital Nenhum comentário em Como vender com conteúdo na Black Friday

Como vender

Sabia que você pode vender muito mais na Black Friday investindo em conteúdo? Isso é possível graças aos gatilhos mentais, que são estímulos que o nosso cérebro recebe que influenciam diretamente na nossa tomada de decisão. Pensando nisso, selecionamos 3 gatilhos mentais que transformarão seus visitantes em clientes apenas com produção de conteúdo. Confira!

ESCASSEZ

Esse gatilho tem como objetivo valorizar um item a partir da sua limitação. Isso ocorre, pois nós costumamos associar inconscientemente que quando algum objeto é difícil de ser encontrado, mais valioso ele é. Então, quando uma pessoa está em dúvidas sobre comprar determinado produto e ela percebe que ele é escasso, é provável que ela tenha mais vontade de comprá-lo pois crê que não terá uma nova oportunidade.

URGÊNCIA

Esse gatilho funciona de forma parecida com o da escassez, porém, a valorização do produto não está mais relacionada com a sua limitação, e sim com prazos que irão limitar a tomada de decisão dos compradores. As diversas promoções que ocorrem na Black Friday são um exemplo.

NOVIDADE

Quando são lançados novos produtos como os smartphones, por exemplo, as pessoas se sentem estimuladas a comprarem mesmo que eles não possuam funcionalidades revolucionárias. Elas compram apenas por ser algo novo! É assim que funciona esse gatilho, ele estimula o interesse das pessoas e as induz a comprar, pois elas “precisam” ser as primeiras a experimentarem a novidade.

Saber utilizar esses gatilhos a seu favor é uma ótima estratégia para atrair clientes e gerar mais resultados para o marketing e suas vendas!

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