fbpx

5 FORMAS DE VENDER COM UMA LOJA VIRTUAL

By Thiago Belota Sem categoria Nenhum comentário em 5 FORMAS DE VENDER COM UMA LOJA VIRTUAL

Nos dias de hoje, com a evolução digital, a relação entre vendedor e cliente precisou evoluir junto, e com isso criou-se a necessidade de desenvolver plataformas que facilitem os sistemas de compra e venda, como as lojas virtuais.

Para ter uma loja virtual de qualidade, é necessário um pouco de esforço, e conhecimentos de marketing digital, que serão indispensáveis para ajudar sua loja a crescer. Tenha em mente que no ambiente online a concorrência é ainda maior, e aqueles que estão desatualizados podem ficar de fora do mercado.

Pensando nisso selecionamos algumas dicas para ajudar você a melhorar as vendas da sua loja virtual e alavancar o seu negócio! Confira a seguir!

 

NAVEGABILIDADE

Provavelmente o item mais importante dessa lista. Se você deseja aumentar o número de vendas da sua loja virtual é extremamente necessário que ela possua uma boa navegabilidade, ainda mais com o aumento do número de compras realizadas através de smartphones. A página da sua loja precisa se adaptar as diferentes plataformas de onde está sendo acessada!

As pessoas estão cada vez mais impacientes, então se o carregamento da sua página for lento demais, você certamente perderá a venda. Sua página precisa ser muito rápida, com um processo de venda que ocorra de forma simples e intuitiva!

 

DIFERENTES FORMAS DE PAGAMENTO

Outra dica importante é aceitar diferentes formas de pagamento. Sua página pode ter uma navegabilidade excelente e o processo de compra super simples, mas se o momento de pagamento for muito limitado, o cliente pode desistir.

Faça uma avaliação da sua loja e analise a possibilidade de disponibilizar diferentes formas de pagamento, condições de parcelamento e o maior número possível de bandeiras de cartão de crédito! Permita que seu cliente se sinta livre para escolher.

 

LOGÍSTICA

Qualidade é tudo, e não está só relacionada a sua loja virtual, mas também ao seu produto e ao serviço como um todo, principalmente na hora da entrega! Sua loja virtual pode ser incrível, funcionar extremamente bem, mas de nada adianta se a entrega deixa a desejar e demora muito mais que o esperado.

Mesmo que você defina um prazo de entrega correto, mas longo, o cliente ainda pode desistir da compra. As pessoas estão cada vez mais imediatistas, então é essencial pensar nessas questões de logística! Imprevistos podem acontecer sempre, mas seu serviço de entrega deve sempre ser o mais rápido possível!

 

CONHEÇA O PERFIL DO SEU CLIENTE

É muito importante conhecer o perfil do seu cliente a fundo. Entender os seus hábitos, seus gostos, e suas necessidades é fundamental para pensar em estratégias de divulgação da sua loja.

Alguns negócios podem ter um perfil de clientes mais abrangentes que outros. Entretanto, sempre existirá aquele produto ou serviço que possui um certo destaque em meio aos outros e que é consumido por um público mais específico.

Se você consegue identificar quem é esse público e as informações referentes a ele (como faixa etária, renda, local onde residem, etc), fica muito mais fácil de criar estratégias de divulgação eficazes, evitando assim que seus recursos financeiros sejam gastos de forma errada.

 

MARKETING DIGITAL

Já que agora você entendeu a necessidade de ter uma loja virtual que possua uma boa navegabilidade, seja adaptada a diferentes plataformas, disponibilize diferentes formas de pagamento, com uma logística de qualidade, e que tenha um público alvo bem definido, chegou a hora de adquirir conhecimentos de marketing digital e utilizar todos os meios possíveis para divulgar seu produto ou serviço!

Uma boa opção é contratar profissionais especializados em marketing digital, que possam cuidar das estratégias de divulgação de forma eficiente, para que você possa obter os resultados que deseja e consiga melhorar ainda mais a sua página!

A agência TB Web oferece serviços de marketing digital, criação de sites para todas as plataformas, Tablets, Pcs e Smartphones, e muitos outros! Aproveite, e peça um orçamento sem compromisso!

  • Share:

Leave a comment