Redesigns polêmicos de escudos de futebol

By meireles.pedro95 Sem categoria Nenhum comentário em Redesigns polêmicos de escudos de futebol

Recentemente, o redesign do escudo do Athlético Paranaense gerou uma certa polêmica ao apresentar uma grande diferença em relação ao escudo anterior, dessa vez com uma versão minimalista. As mudanças que dividiram opiniões, não estão apenas do escudo do time, mas em toda sua identidade visual, com o acréscimo da letra “h” em seu nome; novos uniformes e novos mascotes.

Outros times de futebol também já passaram por processos de redesign, e no ano passado foi a vez do Flamengo. Sem polêmicas, o Rubro-negro realizou alterações que não mudaram radicalmente seu desenho antigo, entretanto, trouxeram modernidade à marca respeitando as tradições do clube. Tais mudanças também não ficaram apenas no visual do escudo, mas em toda identidade visual, com direito a nova tipografia.

Internacionalmente, Juventus também fez grandes alterações em seu tradicional escudo, o que também gerou polêmica entre os que gostavam do visual mais tradicional. Em 2017, o clube italiano decidiu optar por um escudo com aspecto mais clean e moderno, apostando no minimalismo. O novo escudo possui apenas duas letras “j” que juntas formam o escudo, e se localizam abaixo do nome Juventus.

Ainda fora do nosso território nacional, A Holanda também fez o redesign do escudo da sua seleção feminina de futebol, trazendo uma mudança significativa e relevante. O redesign inovador que foi voltado especificamente para o time feminino, fez alteração no desenho principal, que originalmente era um leão. Agora, elas terão uma leoa estampada no seu uniforme. O desenho do leão ficará com o time da seleção masculina de futebol.

  • Share:

Leave a comment